Feto humano é encontrado em esgoto da UPA do Segundo Distrito de Rio Branco
- Redação 24Hrs
- há 7 dias
- 1 min de leitura
Um feto humano foi encontrado dentro da rede de esgoto da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito de Rio Branco, na tarde desta quinta-feira (3).
Segundo informações da Polícia Militar, a descoberta foi feita por um vigilante da unidade, que acionou imediatamente a coordenação da UPA. A coordenadora, por sua vez, solicitou o apoio da Polícia Militar, que esteve no local e confirmou a veracidade do fato.

Diante da situação, foi solicitada a presença da perícia criminal e de agentes do Instituto Médico Legal (IML), que realizaram o recolhimento do feto.

O material foi encaminhado ao IML, onde será submetido a exame cadavérico e à coleta de material genético (DNA), visando identificar a mãe e apurar possíveis responsabilidades criminais.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que vai apurar se houve prática de aborto criminoso ou homicídio.
Ainda segundo a diretora, o local onde o feto de aproximadamente 4 meses, foi encontrado não é acessível ao público, o que leva a crer que ele chegou até ali por meio da descarga de um banheiro localizado na parte interna da unidade.
Comments