Foragido por assalto a transportadora é preso em operação da Polícia Civil no bairro Belo Jardim
- Redação 24Hrs
- 25 de jun.
- 1 min de leitura
A Polícia Civil do Acre recapturou nesta terça-feira (24) Tiago Salvino Gonçalves, condenado a 20 anos de prisão por envolvimento em um assalto à transportadora ocorrido em 2015. A prisão foi efetuada por agentes da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), durante uma operação no bairro Belo Jardim, em Rio Branco.

Tiago estava foragido desde abril, após romper a tornozeleira eletrônica enquanto cumpria pena no regime semiaberto. O descumprimento das condições impostas pela Justiça resultou na expedição de novo mandado de prisão preventiva.
O crime pelo qual Tiago foi condenado ocorreu no dia 27 de dezembro de 2015. Na ocasião, ele e outros integrantes de uma quadrilha invadiram, armados, a sede de uma transportadora localizada na Via Verde. Funcionários e clientes foram feitos reféns, mas a ação foi rapidamente interrompida pela polícia, que prendeu os envolvidos logo após o roubo.
Após levantamento da equipe da DCORE, os investigadores identificaram o esconderijo de Tiago em uma residência de familiares no bairro Belo Jardim. O cerco foi montado e a prisão foi realizada sem resistência.
Encaminhado à Delegacia de Flagrantes, Tiago foi transferido em seguida para o Complexo Penitenciário de Rio Branco, onde continuará cumprindo o restante da pena, agora em regime fechado.
Comments