Homem em surto ameaça família e avança contra PMs com vergalhão na região do Calafate
- Redação 24Hrs
- 3 de jul.
- 1 min de leitura
A ação rápida da polícia evitou uma tragédia maior, e nenhum familiar ou agente ficou ferido.
O homem identificado como Welissom Mendes, de 27 anos, precisou ser contido por uma guarnição do 1° BPM da polícia militar do acre, após ter um surto psicótico na tarde desta quarta-feira, (2), na rua Melo, no bairro Wilson Ribeiro, região do Calafate, em Rio Branco.
Segundo relatos da família, o homem estava transtornado ameaçando os próprios familiares dentro da residência. A Polícia Militar foi acionada após o jovem ameaçar o próprio pai com faca, pedaços de ferro e outros objetos cortantes.

Conforme a família o homem faz uso de medição e já estava a alguns dias apresentando comportamento agressivo, desta vez ele tentou agredir próprios familiares. Ao chegar ao local, a equipe do 1° BPM se deparou com Welissom em total descontrole emocional.

Segundo relatos, assim que visualizou a guarnição, o rapaz avançou armado com o vergalhão, obrigando os policiais a utilizarem técnicas de defesa não letal, incluindo o disparo de uma bala de borracha, que atingiu sua perna direita e o disparo de arma de choque na tentativa de conter o indivíduo que só foi realizada após uso de força física sendo algemado no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sob coordenação do médico Dr. Franco Mariscal, foi chamado e prestou os primeiros socorros no local.
Após ser estabilizado, Welissom foi encaminhado para atendimento médico no pronto-socorro de Rio branco, onde recebeu avaliação medica e após liberado foi conduzido para a delegacia de flagrantes DEFLA
Comments