Suposto Esquema de Superfaturamento em Compra de Medicamento é Denunciado em Sena Madureira
- Redação 24Hrs
- 27 de abr.
- 2 min de leitura
Uma denúncia envolvendo um superfaturamento na compra de um medicamento em Sena Madureira ganhou repercussão após a professora Valcione que depende do medicamento essencial, também funcionária da Escola Valfredo Guedes no município de sena, fazer um apelo nas redes sociais.
Em julho de 2024, a Prefeitura de Sena Madureira realizou a aquisição do medicamento necessário para o tratamento de saúde da professora, conforme decisão judicial que obrigava o município a providenciar 50% no valor do remédio e o Estado os Outros 50%.

No entanto, em abril de 2025, a medicação não havia sido entregue para a professora, mesmo com o pagamento confirmado e com todas as notas fiscais de compra e outros documentos apresentados, como o comprovante que houve o repasse para compra do Medicamento pelo estado com participação de 50% entre estado e gestão municipal.
Após a publicação do vídeo por Valcione, o empresário responsável pelo medicamento revelou que a Prefeitura teria pago um valor acima do estimado. Segundo o relato, o medicamento teria custo aproximado de R$ 470 mil, mas houve uma suspeita de superfaturamento e que, na verdade, foi pago o valor de R$ 636,876 em julho de 2024 com nota Fiscal, comprovante de transferência de recurso, empenho e decisão judicial que obriga o Município a comprar o medicamento, para a empresa que seria responsável pela entrega do medicamento e não entregou.
Segundo a denúncia da própria senhora Valcione, o empresário teria entrado em contato com a mesma em outubro de 2024 informando que estaria sem o dinheiro da compra do medicamento e ainda afirmou que houve solicitação de 50% do valor da venda para suposto favorecimento no financiamento de campanha eleitoral do então prefeito Mazinho Serafim, o que teria dificultado a entrega do produto.
Diante da situação, a denúncia chegou até o atual prefeito da cidade Gerlen Diniz que prometeu apurar o caso e lavar ao Poder Judiciário para apuração de possíveis irregularidades na utilização de recursos públicos de forma indevida e responsabilização dos autores dos desvios públicos.
Comments