Tático do 2° BPM prende homem com pistola roubada, munições e drogas em campo de futebol no Segundo Distrito de Rio Branco
- Redação 24Hrs
- 11 de mai.
- 1 min de leitura
Durante patrulhamento, a Força Tática do 2° Batalhão da Polícia Militar do Acre prendeu, na noite deste domingo (11), Washington Santos da Silva, de 26 anos, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação. A prisão ocorreu na travessa Apuí, no ramal da judia, bairro Belo Jardim I, no Segundo Distrito de Rio Branco
A guarnição foi acionada após denúncia anônima relatando consumo de entorpecentes na localidade, o que estaria causando transtornos aos moradores. Ao chegar à travessa Apuí, os policiais sentiram um forte odor de substância semelhante à maconha vindo de um campo de futebol improvisado.

No local, Washington foi flagrado fumando e tentou fugir ao perceber a presença da viatura. Durante a tentativa de fuga, os policiais visualizaram um volume na cintura do suspeito, semelhante a uma arma de fogo. A equipe iniciou o acompanhamento e conseguiu interceptá-lo.
Durante a abordagem, foram encontrados em posse de Washington uma pistola calibre.380, municiada e pronta para uso, dois carregadores e um total de 30 munições calibre.380, além de três invólucros com substância aparentando ser maconha. Em consulta à numeração da arma, foi constatado que se tratava de produto de roubo, registrado no ano de 2020.

Diante dos fatos, Washington Santos da Silva foi preso e encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido (art. 14 da Lei 10.826/2003), tráfico de drogas e receptação.
A ação integra o reforço do policiamento ostensivo no Segundo Distrito, área que concentra altos índices de criminalidade e ações de facções criminosas na capital acreana.
תגובות