2º BPM Liberta Vítima de Sequestro, apreende armas e prende Liderança de Facção Criminosa em Operação no Ramal Benfica
- Redação 24Hrs
- há 5 dias
- 2 min de leitura
“Operação Enfrentamento” Resulta na Prisão de Suspeitos e Desmantelamento de Plano Criminoso em Rio Branco
Uma operação do 2º Batalhão de Polícia Militar em uma área rural de Benfica, Rio Branco, resultou na descoberta de um cativeiro e libertação de uma vítima de sequestro e na prisão de vários indivíduos envolvidos com passagens por crimes como porte ilegal de arma, associação criminosa, sequestro e cárcere privado.

A ação ocorreu após uma denúncia indicar que membros de uma facção criminosa estariam planejando a execução de um indivíduo no local.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais constataram a veracidade dos Fatos ao ouvirem gritos de socorro vindos do interior de uma residência. A rápida ação policial permitiu a prisão dos suspeitos e o resgate da vítima.
Foram presos na Ação:
JOHN MAX DA SILVA BARROS, 29 anos
MARCOS SOARES CASTRO, 37 anos
JOEL DA SILVA NEPOMUCENO DE ALMEIDA, 24 anos
NATHAN FEITOZA MACHADO, 26 anos
PITTER SANTOS DE SOUZA, 37 anos
Entre eles PITTER SANTOS, conhecido também pelo vulgo “DUBAI” é apontado, conforme informações de rua, como um dos Líderes do Comando Vermelho no estado do ACRE, já possuindo inclusive uma extensa fixa criminal de passagens por outros crimes.
Os Autores irão responder por crimes como porte ilegal de arma, associação criminosa, sequestro e cárcere privado.
Segundo informações, a vítima foi sequestrada em seu local de trabalho na tarde de sábado (3), uma loja de celulares no centro da cidade, por cinco homens armados. A vítima foi levada para a residência de um dos suspeitos, onde foi mantida em cárcere privado e submetida a torturas físicas e psicológicas, sob a acusação de ter participado de um roubo na propriedade de um dos Suspeitos. A vítima relatou ter sido agredida com socos, tapas e golpes de uma barra metálica.
Com os suspeitos, a polícia apreendeu:
02-PISTOLAS Sendo uma.380 e a outra 9mm
32 Munições de vários calibres
Celulares
Dinheiro
Entre Outros objetos
Os autores foram encaminhados para a delegacia de Flagrantes (DEFLA). O caso foi registrado para as providências legais.
Comments