top of page
Cópia de get it now(1).gif

Após ataque impulsivo dos EUA parlamento do Irã aprova fechamento do Estreito de Ormuz e ameaça causar impacto econômico gigantesco no mundo

Decisão ocorre após ataque dos EUA; região estratégica concentra cerca de 20% do transporte global de petróleo e gás, podendo Gerar uma Crise de Grande escala em Todo o Mundo


O parlamento do Irã aprovou neste domingo (22) o fechamento do Estreito de Ormuz, um dos corredores marítimos mais estratégicos do mundo, responsável por cerca de 20% do transporte global de petróleo e gás natural. A medida foi anunciada após ataques dos Estados Unidos em território iraniano, marcando um novo capítulo nas tensões entre os dois países.

Foto: NASA
Foto: NASA
A decisão ainda precisa ser ratificada pelo Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irã, que deverá definir se a ação será de fato executada nos próximos dias.
De acordo com a imprensa local, o comandante da Guarda Revolucionária e parlamentar Esmail Kosari afirmou que o fechamento “está na agenda” e que será feito “sempre que necessário”.

O Estreito de Ormuz é considerado um ponto vital para o escoamento da produção energética do Oriente Médio. Um bloqueio na região pode provocar um choque no mercado global de petróleo, gerar aumento expressivo nos preços e desencadear um efeito dominó na economia mundial.


Especialistas apontam que o impacto econômico de uma interrupção no estreito pode ser gigantesco, com consequências imediatas para diversos setores e países em todo o Mundo.



Comentarios


  • Facebook
  • Instagram
Acre Alerta
Acre Alerta
Acre Alerta
Acre Alerta

Acre Alerta - Principais Notícias do Acre - Brasil e Mundo - Jornalismo com credibilidade. Contamos os fatos com imparcialidade. As notícias mais lidas do dia, você encontra aqui!

Quer fazer uma denúncia? Mande sua mensagem para: comunicacao.acrealerta@gmail.com 

SAC/AC (68) 3221-4839

Copyright 2024 - 2025 ® Todos os Direitos reservados - ACRE ALERTA é uma marca Registrada pelo Instituto Nacional de Marcas e Patentes.

bottom of page