Ação rápida da PM prende criminoso de alta periculosidade foragido da Justiça durante festa no Vila Acre, em Rio Branco
- Redação 24Hrs
- há 6 dias
- 2 min de leitura
Arthur Carvalho Gomes foi surpreendido por uma Ação coordenada da polícia Militar do Acre através do 2° BPM e BOPE, ainda na festa enquanto bebia com familiares, quando foi abordado, tentou fugir; criminoso, foragido do FOC, possui pena superior a 60 anos e vinha se escondendo em ramais e casas de parentes para evitar a recaptura.
A Polícia Militar do Acre, mediante uma ação integrada do 2° BPM com o apoio da ROTAM, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), prendeu, na tarde deste sábado (19), o foragido do sistema prisional Arthur Carvalho Gomes, considerado de alta periculosidade, durante uma festa em um buffet localizado no bairro Vila Acre, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Conforme a polícia, Arthur estava consumindo bebida alcoólica com familiares quando foi surpreendido por uma ação coordenada das guarnições do Tático do 2° BPM, Saturação 01, Saturação 02 e ROTAM, após denúncia anônima. O local da festa, com várias rotas de fuga, exigiu um cerco rápido e estratégico das equipes de segurança pública para a recaptura do criminoso.
Arthur é foragido do presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC), onde deveria estar cumprindo uma pena superior a 60 anos em regime fechado. Ele é considerado de altíssima periculosidade, com histórico de crimes graves, e já vinha sendo monitorado pelas equipes de inteligência da PM.
As equipes já tinham informações de que Arthur mudava constantemente de endereço para evitar a recaptura, se escondendo em regiões como o Ramal da Castanheira, Ramal K-11, Ramal do Canil e na Travessa São Francisco, além de se abrigar nas casas da irmã e da mãe.
Durante o cerco, Arthur se aproximou do portão para observar a movimentação na rua. Ao notar a presença policial, empreendeu fuga vindo a ser detido em um dos cômodos do imóvel, recebeu voz de prisão e foi algemado, já que demonstrou intenção de fuga.
Ao ser detido, ele confirmou sua identidade como Arthur Carvalho Gomes, foragido do sistema penitenciário. O homem foi preso logo da sequência. No local estavam ainda a irmã, o cunhado e um conhecido do criminoso, mas nada de ilícito foi encontrado com eles, sendo todos liberados em seguida.
Arthur foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde será submetido aos procedimentos legais e deve retornar ao sistema prisional para cumprimento da pena.
Comments