Ação solidária da PM leva alimentos a famílias atingidas pela cheia; policiais do 1º Batalhão fortalecem laços com a comunidade em Rio Branco
- Redação 24Hrs

- há 2 dias
- 2 min de leitura
Policiais militares do 1º Batalhão da Polícia Militar do Acre (1º BPM) vêm se destacando não apenas pelo trabalho ostensivo nas ruas, mas também por ações sociais que têm levado apoio e dignidade a famílias em situação de vulnerabilidade na capital acreana.

Na manhã deste domingo (01), policiais da força tática do 1º BPM realizaram a entrega de cestas básicas a quatro famílias que estão abrigadas, de forma provisória, em uma igreja localizada na rua Padre Cícero, no bairro Conquista, em Rio Branco.
As famílias foram desabrigadas após a cheia do Rio Acre e de igarapés da região, já que moravam em áreas próximas a um igarapé e precisaram deixar suas casas por conta do alagamento.

De acordo com o policial militar F. Oliveira, a ação foi possível graças ao apoio de um doador anônimo, que procurou a Polícia Militar pedindo auxílio para realizar a doação.
“Essas famílias estão morando na igreja, de favor, por conta da cheia. Um doador anônimo entrou em contato pedindo a nossa ajuda para doar os sacolões. A gente indicou essas famílias, ele fez a doação e nós ficamos responsáveis pelo transporte e pela entrega”, explicou o militar.
Segundo F. Oliveira, esse tipo de iniciativa faz parte do dia a dia dos policiais do batalhão, sempre que surge a oportunidade de ajudar. Ele relatou ainda outra ação recente realizada pela equipe em uma escola da capital.
“Recentemente a gente ajudou um aluno que tinha muita dificuldade de aprendizado. Levamos ele para fazer exames e foi descoberto que ele tinha problema de visão.

Providenciamos os exames, compramos os óculos e fomos entregar na escola localizada na zona rural do distrito industrial.


Chegando lá, percebemos que alguns alunos não tinham mochila para levar o material escolar e usavam sacolas plásticas. Eles acabavam sendo alvo de zombarias dos colegas. Então aproveitamos e compramos mochilas para esses alunos e fizemos a entrega”, relatou.
O policial destacou que essas ações são constantes.“Sempre que a gente tem oportunidade, a gente está ajudando esse pessoal. Faz parte do nosso compromisso com a comunidade”, afirmou.
As ações sociais desenvolvidas pelos policiais do 1º Batalhão reforçam o papel da Polícia Militar para além do enfrentamento à criminalidade, criando laços com a comunidade e promovendo apoio, inclusão e cidadania, especialmente para crianças, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade em Rio Branco.



















Comentários