Esposa é principal suspeita de matar marido com facada após discussão durante bebedeira em Plácido de Castro
- Redação 24Hrs
- 27 de jul.
- 1 min de leitura
Eduardo Gomes de Jesus, de 32 anos, foi morto com golpe de arma branca no início da manhã deste domingo (27), na rua Dr. Paulo Roberto dos Santos, nas proximidades do Sesc Lee, na entrada da cidade de Plácido de Castro (AC).
De acordo com testemunhas, a vítima estava ingerindo bebidas alcoólicas na companhia da esposa, identificada como Francisca Barbosa dos Santos, de 50 anos, quando iniciou uma discussão motivada por ciúmes. Durante a briga, a mulher teria se exaltado e desferido um golpe com objeto perfurante, atingindo o abdômen de Eduardo.

Mesmo ferido, o homem ainda conseguiu correr por alguns metros, mas caiu desacordado no meio da rua. Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico ao local. Porém, ao chegar, a equipe apenas pôde constatar o óbito da vítima, que já não apresentava sinais vitais.

Policiais militares do 4º Batalhão, por meio da 2ª Companhia, compareceram à cena do crime, isolaram a área e colheram os primeiros relatos sobre o ocorrido. Outra guarnição foi mobilizada para realizar buscas e tentar capturar a suspeita, conhecida na região pelo apelido de “Chicona”. A mulher tem histórico criminal e já possui passagem por homicídio e outros delitos.
A perícia criminal do Departamento de Polícia Técnica-Científica (DPTC) foi acionada e compareceu ao local para os procedimentos de praxe. Em seguida, agentes do Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco recolheram o corpo de Eduardo para a realização de exames cadavéricos e posterior liberação aos familiares.
As diligências para localizar e prender Francisca continuam. O caso será investigado pela Polícia Civil do município de Plácido de Castro.
Comentários