Operação conjunta das forças de segurança desarticula dupla criminosa, apreende drogas e recupera veículo usado em roubo na capital
- Redação 24Hrs

- há 15 horas
- 2 min de leitura
Durante operação conjunta das forças de segurança, as equipes da 26ª edição do Curso Operacional Integrado de Segurança Pública - COISP desarticularam um ponto de drogas e apreenderam um veículo utilizado em um roubo a estabelecimento comercial no bairro Santo Afonso, em Rio Branco.

A ação ocorreu durante patrulhamento ostensivo, quando os policiais localizaram o veículo Hyundai HB20 uma residência situada na Rua Baguary no bairro Taquari. Conforme apurado, quatro homens adentraram o comércio e anunciaram o roubo, com emprego de arma de fogo, depois deixaram o local no veículo HB20 encontrado pelos policiais.

Com o apoio do Comando da Operação e mediante autorização dos moradores, as equipes realizaram averiguação no imóvel e buscas no terreno, onde foram encontradas substâncias entorpecentes, sendo aproximadamente 0,402 kg de material análogo à maconha, cerca de 0,050 kg de substância análoga ao crack, além de invólucros prontos para comercialização. Também foram apreendidos uma balança de precisão, embalagens diversas, tinta spray, aparelhos celulares e acessórios.
Durante a abordagem, Wilquis Clei Alves de Souza, conhecido como “Surfista”, assumiu a propriedade dos ilícitos e declarou integrar organização criminosa, estando acompanhado de Paulo Ricardo Moreira de Melo, que também afirmou integrar o mesmo grupo.

Na Delegacia, a vítima do roubo reconheceu as vestimentas e uma mochila apreendidas como sendo utilizadas pelos autores do delito, reforçando os indícios de participação dos conduzidos.
Diante do flagrante, foi dado voz de prisão aos envolvidos, com a devida comunicação de seus direitos constitucionais. O uso de algemas foi necessário para garantir a segurança da equipe policial e fundado receio de fuga, conforme a Súmula Vinculante n.º 11 do Supremo Tribunal Federal.
Os presos foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), juntamente com o veículo e todo o material apreendido, sendo apresentados à autoridade policial competente com as integridades físicas preservadas.



















Comentários