ROTAM do BOPE prendem traficante com quase 29kg de maconha em residência usada por facção no bairro Eldorado
- Redação 24Hrs
- há 2 dias
- 2 min de leitura
ROTAM do BOPE prende traficante com quase 29kg de maconha em residência usada por facção no bairro Eldorado
Rafael do Nascimento da Silva, de 32 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (24), na rua Xapuri, no bairro Eldorado, em Rio Branco, após ser flagrado com tijolos de maconha na frente de casa.
Durante patrulhamento de rotina na tarde desta quinta-feira (24), policiais militares da ROTAM, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), prenderam Rafael do Nascimento da Silva, de 32 anos, por tráfico de drogas. A prisão aconteceu na rua Xapuri, no bairro Eldorado, região conhecida por intensa atuação de facções criminosas e forte presença do tráfico de entorpecentes.

Os militares trafegavam pela área quando avistaram Rafael em atitude suspeita, sem camisa e segurando o que parecia ser um tijolo de maconha no portão de uma residência. Ao notar a viatura se aproximando, o homem tentou se livrar do material, jogando-o para dentro do imóvel.
A guarnição deu ordem de parada, prontamente obedecida pelo suspeito. Durante a abordagem, os policiais encontraram com ele R$ 3.841 em espécie, documentos pessoais e um celular. Questionado, Rafael admitiu que o material arremessado era realmente maconha.
Como o portão da casa estava aberto, os militares conseguiram visualizar o entorpecente no interior do imóvel. Diante da situação de flagrante, a equipe entrou para averiguar e confirmou a presença do tijolo de droga. Novamente interrogado, Rafael confessou que havia mais 25 barras da mesma substância escondidas no quarto, dentro de um saco de fibra azul, junto com uma balança de precisão e materiais de embalo.
No local indicado, os policiais localizaram ao todo 26 tijolos de maconha, totalizando 28,795 quilos da droga.
O traficante recebeu voz de prisão, foi algemado para garantir a segurança da guarnição, e conduzido sem apresentar lesões até a Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde foi apresentado juntamente com todo o material apreendido.
Rafael permanece à disposição da Justiça e poderá responder por tráfico de drogas e associação ao crime organizado.
Comentarios