Trio é preso com arma de uso restrito e drogas durante ação da PM em ramal de Rio Branco
- Redação 24Hrs
- 29 de abr.
- 1 min de leitura
Na noite desta segunda-feira (28), policiais militares da Força Tática do 2° Batalhão prenderam três homens por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e associação criminosa no segundo distrito de Rio Branco, no bairro Vila Acre.
Durante patrulhamento na região do ramal Vietnã 1, a equipe avistou três indivíduos em frente a uma residência de madeira. Ao perceberem a presença policial, um dos suspeitos alertou os demais e todos tentaram fugir, sendo perseguidos até o interior do imóvel, onde foram abordados.

Leandro da Silva Rodrigues, de 24 anos, conhecido como “Humildade do Mal”, foi flagrado com uma pistola G2C calibre 9mm municiada com nove munições intactas, além de uma bolsa vermelha. Questionado, afirmou que portava a arma para se proteger de possíveis ataques de facções rivais, admitindo fazer parte de uma organização criminosa. Os outros detidos foram identificados como Railan Saraiva da Silva, de 22 anos, conhecido como “O Sétimo Guardião”, e Gleyson Santos da Silva, de 25 anos.
Durante a varredura no local, os policiais encontraram uma sacola preta contendo um pote de creatina, que armazenava 18 invólucros de cocaína. Em outra sacola, havia um tijolo de maconha, mais porções de cocaína e materiais utilizados para embalagem da droga. Também foram apreendidos cinco aparelhos celulares.
Os três suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), junto com todo o material apreendido, para os procedimentos legais cabíveis.
Comments