top of page
Cópia de get it now(1).gif

Foragido da Justiça é encontrado ferido e acaba preso no Pronto-Socorro de Rio Branco

O foeagido da Justiça Jesus Mateus Costa Silvino, de 30 anos, foi encontrado na tarde desta segunda-feira (02) com vários ferimentos pelo corpo, na rua Francisco Ademar, no bairro Chico Mendes, região da parte alta de Rio Branco.



De acordo com informações repassadas por populares, Jesus estaria perambulando pela via pública visivelmente alterado, chegando a se jogar ao chão em diversos momentos, chamando a atenção de moradores da região.


Diante da situação, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado com a informação inicial de que se tratava de uma vítima gravemente ferida após possível agressão física. No local, a equipe de socorro, comandada pelo médico Fernando Guerra, encontrou o homem caído ao solo, apresentando várias escoriações nas pernas e nos braços, além de um ferimento do tipo corte contuso (FCC) na região da cabeça.



Após os primeiros atendimentos ainda no local, Jesus foi colocado no interior da ambulância para uma avaliação mais detalhada. A Polícia Militar também foi acionada, e uma guarnição do 3º Batalhão da PMAC compareceu para tentar levantar informações sobre as circunstâncias do ocorrido. No entanto, ninguém soube informar o nome completo da vítima nem como os ferimentos teriam sido provocados.


Durante o atendimento, já dentro da ambulância, o paciente voltou a ficar bastante agitado e chegou a agredir a equipe médica, sendo necessário solicitar apoio da Polícia Militar para contê-lo. Populares relataram que Jesus possivelmente teria feito uso de drogas e bebida alcoólica.


No trajeto até o Pronto-Socorro de Rio Branco, a ambulância precisou parar novamente para que os militares auxiliassem na contenção do paciente, que continuava alterado.

Já na unidade hospitalar, a polícia conseguiu identificar o homem como Jesus Mateus Costa Silvino. Após consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto em seu desfavor, expedido pela Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas da Comarca de Rio Branco, com pena remanescente de 19 anos e 10 meses a ser cumprida em regime fechado.


Segundo a Polícia Militar, assim que receber alta médica, Jesus será apresentado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis e, posteriormente, encaminhado ao Complexo Prisional de Rio Branco Dr. Francisco de Oliveira Conde (FOC), onde deverá dar continuidade ao cumprimento da pena.

Comentários


  • Facebook
  • Instagram
Acre Alerta
Acre Alerta
Acre Alerta
Acre Alerta

Acre Alerta - Principais Notícias do Acre - Brasil e Mundo - Jornalismo com credibilidade. Contamos os fatos com imparcialidade. As notícias mais lidas do dia, você encontra aqui!

Quer fazer uma denúncia? Mande sua mensagem para: comunicacao.acrealerta@gmail.com 

SAC/AC (68) 3221-4839

Copyright 2024 - 2025 ® Todos os Direitos reservados - ACRE ALERTA é uma marca Registrada pelo Instituto Nacional de Marcas e Patentes.

bottom of page