Monitorado por tornozeleira eletrônica é morto a tiros após possível emboscada no bairro Rui Lino 3, em Rio Branco
- Redação 24Hrs

- há 2 dias
- 2 min de leitura
Um homem identificado como Francisco Costa das Chagas Filho, de 28 anos, foi morto a tiros no fim da tarde desta segunda-feira (9), na rua Içá, no bairro Rui Lino 3, em Rio Branco. A vítima era monitorada por tornozeleira eletrônica.
De acordo com informações repassadas à polícia pela esposa, Francisco possuía uma dívida considerada alta e teria recebido, horas antes do crime, uma ligação cobrando o pagamento. Ainda segundo o relato, ele tinha em mãos a quantia de R$ 14 mil.

Após o contato, saiu conduzindo um Volkswagen Golf branco em direção ao endereço onde teria combinado o encontro.

Informações preliminares apontam que Francisco pode ter sido atraído para uma emboscada. Ao chegar ao local, ele teria sido levado para uma área de mata nas proximidades, onde foi atingido por três disparos de arma de fogo. Um dos tiros, segundo avaliação inicial, atingiu a região do coração.
Moradores relataram ter ouvido estampidos semelhantes a disparos, mas não saíram para verificar. O corpo só foi localizado após a esposa rastrear a localização do aparelho celular da vítima. O veículo estava estacionado em via pública, enquanto o corpo foi encontrado na área de mata próxima.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a equipe de suporte avançado apenas pôde constatar o óbito no local.
Equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar isolaram a área para preservação da cena do crime. Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE) também estiveram presentes para coletar informações iniciais.
O Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC) realizou os procedimentos de perícia, e o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
O homicídio será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que apura as circunstâncias e a possível motivação do crime.



















Comentários