top of page
Cópia de get it now(1).gif

Ações do 2° BPM resultam em quatro armas de fogo apreendidas, drogas, prisões e recuperação de objetos roubados em Rio Branco

Atualizado: 28 de jul.

Entre os dias 25 e 28 de julho, o 2º Batalhão da Polícia Militar do Acre (2° BPM) realizou diversas ações operacionais no Segundo Distrito de Rio Branco, que resultaram na apreensão de armas de fogo, drogas, prisões e até na recuperação de bens roubados. As operações reforçam o compromisso da corporação no combate direto à criminalidade na capital.


A primeira ocorrência foi registrada na noite de sexta-feira (25), no bairro Vila Acre, onde um homem foi abordado durante patrulhamento e flagrado com uma pistola, além de porções de maconha (202g) e haxixe (102g). O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia.

Comandante do 2º BPM Coronel Felipe Russo falou a nossa equipe sobre as ações realizadas, confira abaixo.
Comandante do 2º BPM Coronel Felipe Russo falou a nossa equipe sobre as ações realizadas, confira abaixo.

No sábado (26), durante incursões no ramal do Rodo, no bairro Praia do Amapá, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm, com uma munição na câmara. O armamento estava escondido em uma área de mata. Ninguém foi preso, pois o suspeito conseguiu fugir.


Ainda no sábado, no final da tarde, outra guarnição foi acionada após denúncia anônima e se dirigiu à rua Padre José, no bairro Triângulo. Após uma tentativa frustrada de fuga, Mike W. Q. P. foi preso com um revólver calibre .38, municiado com seis munições. Durante a fuga, o suspeito se feriu ao pular um muro com cacos de vidro e foi levado à UPA antes de ser apresentado na DEFLA.


Na manhã desta segunda-feira (28), os policiais do 2° BPM voltaram a agir com base em denúncia anônima no bairro Taquari, onde prenderam um homem que estava com outro revólver calibre .38. O suspeito já havia sido preso anteriormente por posse ilegal de arma, foi solto recentemente, mas voltou a delinquir poucos dias após ser colocado em liberdade.

ree


Ao todo, entre os dias 25 e 28 de julho, o 2º BPM alcançou os seguintes resultados:

  • 4 armas de fogo apreendidas

  • 14 munições

  • 10 pessoas conduzidas à delegacia

  • 1 mandado de prisão cumprido

  • 202g de maconha apreendidos

  • 102g de haxixe apreendidos


📌 Destaque da semana:Na madrugada de sexta-feira (18), policiais do 2° BPM interceptaram cinco criminosos que praticavam assaltos em série no bairro Recanto dos Buritis. Após perseguição pelas ruas da região, os bandidos foram rendidos. Foram apreendidos:

  • 📱 8 celulares roubados

  • 🔫 2 simulacros de arma de fogo

  • 🔪 1 canivete

  • 💵 R$ 450 em espécie

  • 🚗 O veículo utilizado nos crimes


Durante a fuga, os criminosos jogaram parte dos objetos pela janela do carro, mas todo o material foi recuperado pelos militares.


Apesar da ação eficiente da PM, os criminosos foram postos em liberdade na audiência de custódia realizada pela Justiça no dia seguinte, o que causou revolta na população e na comunidade, que presenciaram a violência com que os infratores agiram na ocasião, roubando os pertences das vítimas com extrema agressividade. A situação evidencia a reincidência constante de crimes por parte de indivíduos que, mesmo após serem presos, são soltos e voltam a delinquir.

O comandante do 2º BPM Coronel Felipe Russo falou a nossa equipe sobre as ações realizadas, que segue firme no enfrentamento à criminalidade e destaca o empenho das guarnições que atuam dia e noite em patrulhamentos preventivos, abordagens estratégicas e respostas rápidas à população do Segundo Distrito de Rio Branco.

Comentários


  • Facebook
  • Instagram
Acre Alerta
Acre Alerta
Acre Alerta
Acre Alerta

Acre Alerta - Principais Notícias do Acre - Brasil e Mundo - Jornalismo com credibilidade. Contamos os fatos com imparcialidade. As notícias mais lidas do dia, você encontra aqui!

Quer fazer uma denúncia? Mande sua mensagem para: comunicacao.acrealerta@gmail.com 

SAC/AC (68) 3221-4839

Copyright 2024 - 2025 ® Todos os Direitos reservados - ACRE ALERTA é uma marca Registrada pelo Instituto Nacional de Marcas e Patentes.

bottom of page