Adolescentes armados tentam matar rival, trocam tiros com a PM e um morre às margens do Rio Acre
- Redação 24Hrs

- 11 de mai.
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de mai.
Um adolescente de 16 anos foi morto durante um confronto com a Polícia Militar na noite de sábado (10), às margens do Rio Acre, no bairro Cidade Nova, Segundo Distrito de Rio Branco. Outro envolvido, identificado como Andrio, foi baleado e desapareceu no rio após a troca de tiros.
De acordo com informações da PM, os dois suspeitos atravessaram o Rio Acre de canoa com os cabelos pintados de vermelho e armados com pistolas. O objetivo seria executar André Luiz Souza da Silva, de 20 anos, suposto integrante do Comando Vermelho, que tem mandado de prisão em aberto. O ataque aconteceu no beco Brasiléia, bairro da Base. Vários disparos foram efetuados contra a residência de André.

Após o atentado, a dupla retornou para a margem do bairro Cidade Nova, onde foi interceptada por uma guarnição da Polícia Militar. Segundo a corporação, os suspeitos reagiram à voz de prisão com disparos de arma de fogo.
Os policiais revidaram, atingindo o adolescente de 16 anos, que morreu no local. Andrio teria sido atingido e caiu no rio, desaparecendo em seguida.

As armas usadas pelos suspeitos também teriam afundado nas águas do Rio Acre. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas constatou o óbito do adolescente.
A área foi isolada e periciada, e o corpo do menor foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). As investigações preliminares foram iniciadas pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e ficarão sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Buscas subaquáticas para tentar localizar o corpo de Andrio e as armas estão previstas para a manhã deste domingo (11), com atuação do Corpo de Bombeiros do 2º Batalhão.



















Comentários