Ação rápida dos "Cavaleiros de Aço do GIRO" intercepta dois suspeitos membros de organização Criminosa do (CV) armados e prontos para fazerem possíveis ataques na Capital
- Redação 24Hrs
- 26 de abr.
- 1 min de leitura
Durante patrulhamento tático realizado na noite desta sexta-feira, 25, os "Cavaleiros de Aço" do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), prenderam dois faccionados e apreenderam três armas de fogo no ramal do Pica-pau, no loteamento Praia do Amapá, em Rio Branco.
A equipe visualizou um dos indivíduos com uma arma na cintura, o suspeito tentou fugir ao perceber a presença da polícia para uma residência, mas foi contido no Local.

Os militares localizaram o segundo suspeito já dentro da mesma residência. Questionado, ele confessou a existência de materiais ilícitos escondidos no terreno da mesma residência, indicando o esconderijo de duas armas de fogo e a capa de um colete balístico. Foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, um revólver .22 e uma escopeta .28.
Foram presos José Mateus Pereira Rodrigues, de 33 anos, e Erick Rufino da Rocha, de 19 anos, ambos integrantes da organização criminosa Comando Vermelho (CV). Informações preliminares apontam que os suspeitos planejavam ataques na região.
Os autores do crime José Mateus possui várias passagens por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Erick Rufino tem registros de atos infracionais cometidos quando era menor de idade.
O material apreendido e os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os procedimentos legais, ambos foram entregues para ficarem à disposição da Justiça.
Comments