Dupla se infiltra com cabelos pintados e tenta matar rival em emboscada no bairro da Base: Corpo do responsável pelo ataque é encontrado nesta terça no Rio Acre
- Redação 24Hrs
- 12 de mai.
- 2 min de leitura
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens armados tentam executar André Luiz Souza da Silva, de 20 anos, durante a noite de segunda-feira (6), no Beco Brasiléia, localizado na Rua Epaminondas Jácome, bairro da Base, em Rio Branco.
De acordo com informações, os autores do ataque são Vitor Gabriel Sales Rodrigues, de 16 anos, e Andrissio Coelho Pimentel, de 32 anos. Eles se disfarçaram com os cabelos pintados de vermelho para se infiltrar na área dominada por uma facção rival e surpreender a vítima.

André estava deitado com a esposa, identificada como Dayane, quando ouviu um barulho no quintal e desceu para verificar. Nesse momento, foi surpreendido pelos suspeitos, que dispararam seis vezes. Dois tiros atingiram a vítima — um na mão direita e outro na perna direita. Ele conseguiu correr e escapar com vida.

Após a tentativa de execução, os autores fugiram de canoa pelo Rio Acre. Moradores acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou os primeiros socorros no local. André foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, onde permanece internado em estado estável.
A ação ocorreu na noite de sábado (10), após uma intervenção da Polícia Militar. Na tentativa de conter os criminosos, Vitor Gabriel Sales Rodrigues, de 16 anos, acabou sendo alvejado por disparos e morreu no local. O comparsa, identificado como Andrissio Coelho Pimentel, de 32 anos, foi encontrado nesta terça-feira (12) boiando no Rio Acre por um pescador, às margens do rio. O corpo ainda estava com as armas de fogo usadas na ação de sábado.
A polícia investiga a motivação do crime, que pode estar relacionada ao conflito entre as facções Comando Vermelho e Bonde dos 13. O caso está sendo apurado inicialmente pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) e será transferido para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Comments