GIRO prende foragido da Justiça por homicídio durante patrulhamento na estrada Dias Martins
- Redação 24Hrs

- há 2 dias
- 2 min de leitura
Uma guarnição do Grupo de Intervenção Rápida Ostensivo (GIRO), companhia do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), realizou a prisão de um foragido da Justiça na manhã desta quinta-feira (05), durante patrulhamento preventivo e ostensivo na estrada Dias Martins, em Rio Branco.
De acordo com informações preliminares, os policiais avistaram dois homens trafegando em uma motocicleta e, após consulta, foi constatado que o veículo possuía restrição. Diante da situação, a equipe decidiu realizar a abordagem.

Durante a busca pessoal, os militares encontraram uma quantidade de maconha no bolso de um dos ocupantes, identificado como Rodrigo de Jesus Santos Sousa, de 27 anos. Em seguida, ao realizarem consulta no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi confirmado que havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra ele.
O mandado foi expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco, relacionado ao crime previsto no artigo 121 do Código Penal, que trata de homicídio.
Segundo as investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Rodrigo é apontado como o autor da morte de Daniel Oliveira da Costa, monitorado da Justiça, crime ocorrido em 13 de outubro de 2025, no bairro Habitasa, em Rio Branco.
Ainda conforme a polícia, além da suspeita de envolvimento no homicídio, Rodrigo possui diversas passagens por roubo e um registro de fuga do monitoramento eletrônico, vinculado à Unidade de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (UMEP).
Após a confirmação da ordem judicial, Rodrigo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde ficou à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.



















Comentários