OPERAÇÃO IMPACTO: Ação do BOPE resulta na prisão de suspeito por tráfico e estupro de vulnerável em Rio Branco
- Redação 24Hrs

- há 2 dias
- 2 min de leitura
Uma ação do BOPE, através da companhia ROTAM da Polícia Militar do Estado do Acre resultou na prisão de um jovem de 19 anos, suspeito dos crimes de tráfico de drogas e estupro de vulnerável. na noite desta quinta-feira (12), na Rua Xangai no bairro Jorge Lavocat, em Rio Branco.
A ocorrência foi registrada durante a Segunda Etapa da Operação Impacto, coordenada pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE), com apoio da equipe ROTAM ECO.

As guarnições realizavam patrulhamento ostensivo com foco no cumprimento de mandados judiciais e no combate ao tráfico de entorpecentes e às organizações criminosas.
Segundo informações levantadas, a equipe recebeu denúncia que relatou que uma residência aparentemente abandonada, localizada na Rua Xangai, estaria sendo utilizada para comercialização e fracionamento de drogas, havendo ainda a suspeita de que os envolvidos estivessem armados e ameaçando moradores da região.

Diante da gravidade das informações e da possibilidade de flagrante delito, os policiais se deslocaram ao endereço indicado. No local, constataram que o imóvel apresentava sinais de abandono, com acúmulo de lixo e portas fechadas. Durante a aproximação, os militares relataram ter ouvido ruídos e, por meio de frestas na parede, visualizaram duas pessoas no interior da residência.
A equipe realizou a verbalização e se identificou como força policial. A porta foi aberta por V. M., de 19 anos. No interior do imóvel, foi encontrada uma adolescente de 12 anos em situação que, segundo apresentada no local indicava possível prática de ato de natureza sexual contra a menor, na sequencia o suspeito declarou espontaneamente que portava entorpecentes para comercialização e afirmou ter ligação com a organização criminosa conhecida como “CV”.

Em busca pessoal, foram encontradas diversas porções de substância análoga à cocaína e R$ 114 em dinheiro, valor que seria proveniente da venda da droga.
Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao suspeito pelos crimes, e na sequencia foi conduzido para a (DEAM) para os procedimentos cabíveis contra crimes possivelmente praticados contra a menor de 12 anos.



















Comentários