Motorista faz conversão proibida e deixa motociclista com várias fraturas em avenida de Rio Branco
- Redação 24Hrs
- há 7 horas
- 2 min de leitura
O motociclista Wermes das Chagas, de 50 anos, ficou gravemente ferido após colidir frontalmente com um veículo que realizou uma conversão proibida à direita. O acidente ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (15), nas proximidades da ladeira da Maternidade, na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Bosque, em Rio Branco.

Segundo informações de testemunhas, o veículo modelo Gol, de cor branca e placa NAD-3983, trafegava pela Avenida Getúlio Vargas no sentido bairro-centro.

Ao tentar fazer uma conversão à esquerda para acessar o Canal da Maternidade — manobra proibida no local —, acabou colidindo frontalmente com a motocicleta modelo Titan, de cor preta e placa QWN-5G86, que trafegava no sentido oposto (centro-bairro) pela mesma avenida.
Com o impacto, Wermes foi arremessado ao asfalto, sofrendo fratura exposta no tornozelo esquerdo, fratura fechada na perna esquerda e uma fratura na mandíbula. Após o acidente, o motorista permaneceu no local e prestou socorro à vítima.

Uma ambulância avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) passava pelo local no momento da colisão e prestou os primeiros socorros a Wermes. Após ser protocolado, ele foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.
O Policiamento de Trânsito foi acionado, e a área foi isolada para a realização da perícia. Após os procedimentos de praxe, o veículo e a motocicleta foram entregues a familiares da vítima.
O motorista do Gol admitiu a infração e informou que estava sendo guiado por um aplicativo de mobilidade da cidade. Ele alegou não ter percebido a sinalização que proibia a conversão, já que é morador de Porto Velho, em Rondônia, e havia se mudado recentemente para o Acre. O condutor assumiu a responsabilidade pelo ocorrido e declarou que arcaria com os custos do acidente.
ความคิดเห็น