Segunda vítima de brutal acidente na Via Verde tem protocolo de morte cerebral aberto no Pronto-Socorro de Rio Branco
- Redação 24Hrs
- 20 de abr.
- 3 min de leitura
A segunda vítima do grave acidente ocorrido na tarde de quinta-feira (17), no km 132 da Via Verde, em Rio Branco, teve protocolo de morte cerebral aberto neste sábado (19) e passará por acompanhamentos durante 24hrs no Pronto-Socorro da capital. Carpegiane de Freitas Lopes, de 33 anos, estava internado em estado grave desde o dia do acidente.

A colisão envolveu uma caminhonete que, segundo testemunhas, invadiu a pista contrária e atingiu as três motocicletas.

A primeira vítima fatal foi Macio Pinheiro da Silva, de 45 anos, que morreu ainda no local. A cerimônia de enterro aconteceu no Cemitério São João Batista, no município do Bujari, sob forte comoção de amigos e familiares.
O acidente ainda deixou outras duas pessoas Gravemente feridas, entre elas Carpegiane Lopes que deu entrada no pronto-socorro de rio Branco em Estado Gravíssimo com múltiplas Fraturas.
Talysson da Silva Duarte, de 27 anos, é apontado como condutor de uma caminhonete Ranger Vermelha que invadiu a pista contrária atingindo três motocicletas, segundo testemunhas. A defesa dele não foi encontrada até a última atualização desta reportagem.
Segundo a PRF, o condutor da caminhonete, realizou o teste do bafômetro, que deu negativo. Ele foi liberado após apresentar a documentação necessária. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a decisão foi tomada por questões de segurança, devido à agitação popular no local e risco de Vida do condutor acusado.

O causador do acidente, Talysson da Silva Duarte, de 27 anos, ainda não se apresentou em nenhuma delegacia após o ocorrido, para prestar esclarecimentos sobre o acidente, A policia rodoviaria apresentou a ocorrencia na delegacia de flagrantes defla na Data de (17/04/2025), porem devido a ausencia do autor o caso teve de ser encaminhado para a Delagacia da primeira regional sem prazo para conclusão.
O caso tem gerado Clamor popular nas redes sociais e o MPAC ainda não se manifestou sobre o assunto.
A PRF em nota, ressaltou que o Código Brasileiro de Trânsito prevê a possibilidade de não se impor prisão em flagrante para suspeito que permaneceu no local do acidente e que prestou socorro. Para a PRF, os agentes avaliaram que seria correto afastar Talysson Duarte do local para evitar maiores tensões. A corporação, entretanto, não informou porque ele não foi conduzido a uma delegacia.
A PRF também informou que todas as informações e documentos foram encaminhados à Polícia Civil, responsável pela investigação do caso.

Ainda na manhã desta sexta-feira (18), o deputado federal e esposo da dona da Empresa VIP, coronel Ulysses, informou que Fábio de Lima segue internado na UTI do pronto-socorro, e precisa de doações de sangue.

Conforme o parlamentar, Lima teve uma fratura na face e em uma mão, fez cirurgia na região da bacia, perdeu um dedo do pé, e também teve duas perfurações nos pulmões.
"Situação muito crítica. Só um milagre", acrescentou o deputado.
Ainda segundo coronel Ulysses, o outro sobrevivente, Carpegiane Lopes, que deu entrada neste sábado (19) para abertura de protocolo de morte cerebral, fraturou os dois braços e as duas pernas e passou por cirurgia.
Fábio Farias de Lima, de 36 anos, também envolvido no acidente, segue internado em estado gravíssimo. Rayane Xavier de Lima, de 27 anos, quarta vítima, também foi hospitalizada, mas o estado de saúde dela não foi atualizado até o momento.
Hozzászólások